sexta-feira, 8 de abril de 2011
VI História com Olhos Exatos
Tal projeto tem o propósito, além do estímulo à pesquisa e ao trabalho em equipe, de desenvolver o espírito empreendedor em nossos jovens.
Objetivos · Desenvolver estudo histórico amplo, com a finalidade de descrever importantes fenômenos naturais e as possíveis interferências humanas.· Levar o aluno à reflexão crítica sobre as atitudes dos homens e das nações para a construção de um mundo sustentável, inclusive no Brasil.· Situar o aluno em relação às principais diferenças de pontos de vista dos países em relação à mudança de rumo no desenvolvimento da sociedade.· Oportunizar ao aluno uma visão objetiva sobre desastres naturais (e não naturais), reconhecendo aspectos relacionados com as causas e conseqüências de tais catástrofes.
V História com Olhos Exatos
IV História com Olhos Exatos
· Desenvolver estudo histórico amplo, com a finalidade de reconhecer a importância das Américas para o cenário mundial.· Levar o aluno à reflexão crítica sobre personalidades em diversas áreas e seu valor para os seus respectivos países e para o mundo, como Oscar Niemeyer no Brasil.· Situar o aluno nas grandes mudanças políticas, sociais e econômicas nas Américas e o impacto delas nas relações internacionais e intercontinentais.· Oportunizar ao aluno a tomada de consciência de seu valor como americano e de sua capacidade de interferir, por meio de suas ações cotidianas, na realidade à sua volta
III História com Olhos Exatos
II História com Olhos Exatos
I História com Olhos Exatos
Objetivos: - Desenvolver estudo histórico amplo, partindo do ponto de vista das disciplinas predominantemente exatas, entre elas MATEMÁTICA, QUÍMICA, FÍSICA e BIOLOGIA.- Levar o aluno à reflexão sobre as mudanças na sociedade mundial, tendo como referência a Revolução Industrial.- Identificar as fontes de energia, os tipos de indústrias e os grandes conflitos, associados diretamente ou não à Revolução Industrial, procurando traçar o painel histórico, social, cultural e econômico de cada momento, assim como avaliar o impacto ambiental relacionado a cada item em estudo.-
Na turma de 1º ano do Ensino Médio, o termo a ser trabalhado será ENERGIA, subdividido em CARVÃO, PETRÓLEO, ENERGIA NUCLEAR E FONTES ALTERNATIVAS, um subtema para cada grupo.-
Nas turmas de 2º ano, 2001 e 2002, o tema será INDÚSTRIAS, cada um dos sete grupos assumindo um subtema: Têxtil, Petroquímica, Farmacêutica e de Cosméticos, Metalúrgica Alimentícia, Defensivos Agrícolas, e Eletrônica.-
No 3º ano, trabalhar-se-ão os GRANDES CONFLITOS: PRIMEIRA GUERRA, SEGUNDA GUERRA, GUERRA FRIA E CONFLITOS ATUAIS (GUERRA DO GOLFO, GUERRA DO IRAQUE E GUERRA DO TERROR – atentados de 11 de setembro e de 11 de março).